É Só Um Prego na Velha Parede.

De Elio de Faria Freire

Adaptação da história de um prego.

A 1ª parte é de minha autoria,

A 2ª é de João Pacífico

Gravado por Chitãozinho e Xororó.

1ª Parte.

Um velho pai boiadeiro

cansado da lida

Chama seu filho do lado

Pra sua história contar!…

Sujeito humilde, trabalhador

Com muitos calos na mão

Fala do coração

Para um doutor!…

Filho!… Sou humilde,

Não sou letrado como você

foi com os meus calos

que te fiz um doutor!…

Falo da minha vida de tropeiro

que no lombo dos cavalos

conduziu boiadas

por esse chão brasileiro!…

 A nossa história se passou assim,

Aqui nessa casa humilde

Nesse mundão sem fim!…

É a história daquele prego

Que vou contar assim!…

2ª Parte

Meu filho corre
Vem sentar aqui comigo
Sou teu pai
Sou teu amigo
Eu quero te aconselhar.
Vê na parede aquele prego, ali pregado
Ele sabe meu passado
Mas eu quero é te contar!…
Naquele prego eu já pendurei meu laço
O arreio do Picasso
Cavalo de estimação!…
E um par de esporas
Que custou muito dinheiro
E o chapéu de boiadeiro
Que eu lidava no sertão!…
Naquele prego pendurei muito cansaço
Muito suor do mormaço
E poeira do estradão!…
E quantas vezes minha mágoa
Eu pendurei
Sentimentos eu guardei
Pra não magoar teu coração!…
De agora em diante
Eu vou tirar dele meu laço
O arreio do Picasso
E as esporas eu vou guardar.
Naquele prego pendure uma sacola
Cheia de livro da escola
E vontade de estudar!…
Quando amanhã você estiver aqui sentado
Lembrando o nosso passado
Olhando o prego pioneiro
Quero que seja um doutor bem afamado
E diga em alto brado
Sou filho de um boiadeiro”.

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário