A Importância da Pontuação

 
 
Um homem muito rico estava muito mal.
Pediu papel e pena.
Escreveu assim:
 
Deixo meus bens à minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do alfaiate nada aos pobres
 
Morreu antes de pontuar a frase.
A quem deixava êle a fortuna?
Eram quatro concorrentes.
 
1) O sobrinho fêz a seguinte pontuação:
 
Deixo meus bens a minha irmã ? Não ! A meu sobrinho . Jamais será paga a conta do alfaiate . Nada aos pobres .
 
2) A irmã chegou em seguida. Pontuou assim o escrito:
 
Deixo meus bens à minha irmã . Não a meu sobrinho . Jamais será paga a conta do alfaiate . Nada aos pobres .
 
3) O alfaiate pediu cópia do original. Puxou a brasa pra sardinha dêle:
 
Deixo meus bens à minha irmã ? Não ! A meu sobrinho ? Jamais ! Será paga a conta do alfaiate . Nada aos pobres .
 
4) Ai, chegaram os descamisados da cidade. Um dêles, sabido, fêz esta interpretação:
 
Deixo meus bens a minha irmã ? Não ! A meu sobrinho ? Jamais ! Será paga a conta do alfaiate ? Nada ! Aos pobres .
 
Assim é a vida. Somos nós que colocamos os pontos.
E isso faz a diferença !
 
 
 
Texto Enviado por :
Ana Claudia
01/006
 
 
 
Esse post foi publicado em Entretenimento. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário